O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (UB), minimizou ao HNT TV o impacto das visitas constantes do prefeito Abilio Brunini (PL) à Câmara. Dilemário negou que a presença do prefeito "atrapalhe" sua atuação como líder de Abilio no plenário e as discussões no Legislativo. Segundo ele, Abilio já tinha esse costume de estar na Casa de Leis nos dias de sessões ordinárias, por entender que a Câmara é uma "caixa de ressonância" para a Capital.
"O Abilio, deputado federal, ele, praticamente, não saía da Câmara. Quando ele, quando ele estava cassado, ele também estava na Câmara porque a Câmara Municipal é uma caixa de ressonância da população cuiabana. Então, à medida que ele vai na Câmara Municipal, está toda a imprensa lá, ele fala com a imprensa, ele se comunica com a população cuiabana, mas a ida dele lá não tem interferência em voto de vereador. Agora, ele ajuda a esclarecer alguns projetos", opinou Dilemário Alencar.
Conforme o vereador, nesta semana, Abilio esteve na Casa para debater o texto-base do projeto de lei que vai determinar os locais que os ambulantes podem comercializar seus produtos. O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) fez uma representação para que a situação dos ambulantes seja solucionada. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) reivindica que eles sejam repassados a um espaço neutro. Abilio defende que o Museu do Rio, no Porto, seja o novo endereço. Dilemário endossa a alternativa proposta pelo prefeito.
LEIA MAIS: HNT TV: Derrota para Emanuel nas eleições de 2020 fez Abilio amadurecer, avalia Dilemário
"O CDL não aceita mais isso e eu acho que se você for fazer uma pesquisa, a população cuiabana não aceita mais essa balbúrdia. Você não consegue mais andar ali nas calçadas da 13 de junho", ressaltou o vereador.
"Ele tem ido na Câmara dialogar sobre projetos de interesse da sociedade e isso acaba me ajudando. Eu acho que é positivo", reiterou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.