O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (União Brasil), afirmou ao HNT TV que o staff do prefeito Abilio Brunini (PL) está aberto a mudanças e novas trocas de secretários serão feitas ao longo da gestão. Nos cinco primeiros meses de mandato, Abilio fez movimentações nas Secretarias de Educação, Mobilidade Urbana (Semob), Assistência Social e Limpeza Urbana (Limpurb). Dilemário aponta o alinhamento entre os secretários e o prefeito como essencial. Segundo ele, o desafios dos gestores é acompanhar o ritmo de Abilio.
LEIA MAIS: HNT TV: Derrota para Emanuel nas eleições de 2020 fez Abilio amadurecer, avalia Dilemário
"Evidentemnte, um ponto ali, outra situação aqui vai ter que ter mudanças. Todo o governo tem que ter mudanças. Agora, o que tenho dito aos secretários é que tem que acompanhar o ritmo de trabalho do prefeito Abilio. Ele trabalha muito, sai da prefeitura todo dia 23h, meia-noite", falou o vereador.
Evidentemnte, um ponto ali, outra situação aqui vai ter que ter mudanças. Todo o governo tem que ter mudanças
Na Educação, Solange Dias deu lugar a Amauri Monge, que era adjunto no Estado e foi convidado por Abilio para deixar a equipe do governador Mauro Mendes (União Brasil) e assumir a titularidade da pasta no Executivo municipal. A vice-prefeita Vânia Santos (Novo) deixou a Assistência Social - que tradicionalmente fica com as primeira-damas, mas foi repassada a ela por um pedido durante a campanha - para cobrir a agente de trânsito Regivânia Alves que solicitou dispensa do cargo para cuidar da saúde. Na Limpurb, Abilio trouxe o ex-vereador e amigo, Felipe Wellaton.
LEIA MAIS: HNT TV: Câmara de Cuiabá "não passa pano para maus feitos", dispara Dilemário
Na Câmara, os vereadores da oposição pediram a mudança da secretaria de Saúde, Lúcia Helena. Abilio, ignorou. Dilemário, que é líder do governo na Casa de Leis, defendeu Lúcia Helena e observou que é a secretaria com o maior volume de demandas na gestão.
"A secretrária de Saúde está se esforçando. Acho que a pasta mais desafiadora, não tenho dúvida, é a saúde. Tem que ter uma parceria forte com o governo, enfim, mas estamos buscando um caminho", disse o vereador.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.