O governador Pedro Taques anunciou no final da tarde desta sexta-feira (28) que deve ir a Brasília na próxima segunda-feira (31) com o objetivo de buscar recursos para pagar o salário dos servidores públicos do Executivo.
Taques não adiantou se deve adotar ou não a mesma medida tomada em setembro, quando o governo escalonou o pagamento da folha salarial. Mas deixou claro que não tem o recurso necessário em caixa para honrar o compromisso.
Nessa sexta, o governador se reuniu com a equipe econômica, no sentido de encontrar alternativas para resolver a situação. O pagamento da folha é um dos principais desafios da gestão estadual, que tem enfrentado dificuldades com a crise nacional.
“O salário dos servidores nós vamos pagar dentro do prazo legal, que é constitucional. Segunda-feira ainda vou a Brasília. Tenho a expectativa de buscar uma solução lá”, disse Taques, após a entrega de maquinários agrícolas para produtores beneficiados pelo programa de agricultura familiar de Mato Grosso.
Em setembro o governo decidiu pagar somente os servidores que ganham até R$ 6 mil dentro daquele mês. Deixou para quitar até o dia 10 de outubro, prazo legal, os servidores que recebem mais que este valor.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
jose carlos fernandes 28/10/2016
Continuo confiante no governador desse pujante Mato Grosso...
1 comentários