O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), disse que a executiva do diretório municipal de Cuiabá do União Brasil é disputada entre o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) e a deputada federal Gisela Simona (UB). A parlamentar entra como uma nova peça no tabuleiro pela liderança da sigla na Capital. Segundo Botelho, Beto conversou com Max Russi (PSB) sobre migrar para o União Brasil, porém, ainda não obteve a carta de anuência e aguarda a resolução interna dos pares.
"Sim, conversei com ele (Beto). Conversei com Gisela também e há a possibilidade de ela ficar na presidência. Qualquer um dos dois é excelente pra mim", declarou Eduardo Botelho na segunda-feira (4).
O convite a Beto foi feito pessoalmente pelo governador Mauro Mendes (UB). O deputado já presidiu a diretório em Cuiabá e foi responsável pela formatação de chapas. Conforme Botelho, as tratativas para que ele assuma já estão acertadas do lado do União. Agora, Gisela ainda deve dialogar com o grupo.
"Ele está pronto pra vir. Ele está esperando o aval do partido e está pronto para vir. (Gisela) ainda vai conversar, mas é possível sim ela ficar também", falou o presidente da AL.
LEIA MAIS: Mauro Mendes formaliza convite para Beto voltar ao UB e deputado pede liberação a Russi
Questionado se a projeção de Simona ao diretório de Cuiabá anularia a negociação para Beto se filiar ao partido, Eduardo Botelho destacou que isso depende de uma conversa entre o deputado e o governador. "Não sei, aí é uma negociação do Beto com o partido e o governador", finalizou o parlamentar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Gina 06/03/2024
Esta Gisela, não
1 comentários