(Atualizada às 09h36) A ex-superintendente do Procon Gisela Simona (Pros) decidiu apoiar o candidato à prefeitura de Cuiabá Abílio Junior (Podemos), no segundo turno. A eleição ocorre no próximo dia 29.
Uma reunião do partido, realizada nesta quarta-feira (18), já sinalizava para esse resultado. Na ocasião 10 integrantes da sigla apontaram que preferiam apoiar Abílio, enquanto apenas cinco escolheram pedir voto ao atual prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB).
Gisela afirmou que estará de forma integral na campanha de Abílio, em nome do combate à corrupção. “Agora não é mais 90, é tudo 19”, garantiu.
"Sabemos que a neutralidade seria o caminho mais fácil, menos danoso pensando na minha única pessoa, esse seria o momento de ficar isenta, neutra, voltar para casa e voltar para o Procon, mas não é essa Gisela que vocês conhecem. Como agente político e com uma liderança de 20% dos votos válidos eu me sinto na responsabilidade política e social de ter lado, de ter posição", completou.
Durante o discurso, Gisela ainda fez críticas à gestão do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, que teve quatro secretários afastados por suspeita de corrupção.
“O diagnóstico hoje da nossa cidade infelizmente é a presença de corrupção dentro da atual gestão. Nós defendemos no plano de governo o combate implacável da corrupção e eu devo essa coerência ao eleitor que me conhece. Não há como transigir com corrupção. Nós sabemos que a corrupção mata pessoas”, pontuou.
Convite feito
Na tarde de ontem, durante entrevista na Fiemt, Abílio convidou publicamente Gisela para participar de sua gestão, caso seja eleito.
"Eu sou fã da Gisela, a gente ainda não acertou se vai estar junto porque existem outros fatores", comentou.
Durante a oportunidade, Abílio também aproveitou para se redimir em relação à pauta das mulheres. Durante a campanha do primeiro turno, Gisela chegou a se sentir ofendida depois que o candidato disse que ela era "um bom nome, apesar de ser mulher".
A ex-superintendente do Procon também questionava Abílio sobre a intenção de extinguir a Secretaria da Mulher.
"Uma questão que a Gisela foi muito feliz e eu preciso aprender com ela é a política para as mulheres. Não adianta, eu posso falar a política mais bonita para a mulher, mas eu sou um homem, eu não vou entender quais são as necessidades reais de fato. É um convite que eu estou fazendo, se ela pudesse vir compor com a gente, quem ganharia é Cuiabá", defendeu o candidato.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Leticia 19/11/2020
Apoiar Abílio é como a mulher que apanha do marido e depois vai a delegacia retirar a queixa, que decepção.
Leticia 19/11/2020
Mais uma promessa de candidato. Toma vergonha na cara Gisela. Votei em você achando que seria melhor pra Cuiabá, mas agora vi que estava enganada. Vou me empenhar ao máximo pra que seja esquecida em nosso grupo que tanto te apoiou nessa campanha. Estamos exausta de tanto correr atrás por você e agora vem e faz essa sacanagem com a gente. DECEPÇÃO.
2 comentários