Política Segunda-feira, 16 de Maio de 2011, 15:04 - A | A

Segunda-feira, 16 de Maio de 2011, 15h:04 - A | A

SERÁ?

Galindo não disputa a reeleição e quer voltar a ser deputado, diz Marinho

Prefeito de Cuiabá enfrenta a maior crise dos últimos anos, mais em relação à saúde

O prefeito Chico Galindo [PTB] deve abandonar disputa à reeleição em 2012 e só enfrentar um novo pleito dois anos depois, quando tentará voltar à Assembléia Legislativa. É o que revelou ao Hipernotícias o deputado estadual Luiz Marinho, do mesmo partido que o prefeito e tem se mostrado muito crítico à gestão de Galindo.

“Ele tem falado que essa é uma decisão de família e me parece que ele vai buscar mesmo é de deputado estadual em 2014, disse o deputado aliado do prefeito.

Para Marinho  se o prefeito Chico Galindo (PTB) estiver sonhando com a reeleição, terá que recuperar a credibilidade perante à opinião pública.

Se isso ocorrer, emendou o deputado,  Galindo pode até mudar de idéia, no ano que vem,  e tentar manter-se no cargo mas adianta  que há muitos setores na administração pública  que carecem de melhorias urgentes.

As secretarias mais importantes da gestão municipal, ainda estão, de acordo com Marinho, nas mãos do PSDB, de pessoas ligadas ao ex-prefeito Wilson Santos.

“Tenho criticado muito ele nesse sentido, penso que ele tem buscar sua identidade própria e fazer uma administração com a cara dele, o que ele fez ate agora foi trocar funcionários contratados e o que precisa fazer mesmo e um  reestruturação nos cargos de DAS” , opinou.

SAÚDE

Já  quanto ao caos verificado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, a responsabilidade não é só da prefeitura, conforme avalia Luiz Marinho.

“O que existe é falta de gestão do município e do Estado, porque se não resolver o problema da saúde a nível regional, não se resolve o problema aqui em Cuiabá, porque hoje no pronto-socorro são mais de 30, 40 ambulâncias de outros municípios trazendo doentes para Cuiabá que atende o Estado inteiro”, disse.

Além disso o parlamentar aponta que é necessária a construção urgente de um novo pronto-socorro, já que a estrutura física do atual, estaria toda comprometida.

“Essa reforma que foi feita,  foi em cima de um prédio obsoleto, de uma infra-estrutura mal planejada para um pronto socorro”, completou.

 

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Marcia de Assis Cardoso 18/05/2011

Dep. Luiz Marinho não entendi o senhor bate e abana. Marca posição, a gestão galindo tá boa, ruim ou pessíma. Acorda.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros