O advogado Francisco Faiad (MDB) recomendou ao ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que ele responda todas as perguntas feitas pelos vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi, durante a oitiva nesta segunda-feira (7). Emanuel foi convocado pelo presidente da CPI, Rafael Ranalli (PL), para esclarecer os detalhes do acordo comercial com CS Mobi que obteve a concessão do estacionamento rotativo e como contrapartida ficou responsável pela modernização do Centro Histórico e obras do Mercado Municipal Miguel Sutil.
"Aconselhei como advogado de defesa do Emanuel que ele responda todas as perguntas que lhe forem feitas e esclareça pontualmente todos os itens do contrato, concessão da obra que vai ser realizada ou já está sendo realizadas. Queremos que todas as perguntas sejam respondidas", falou Faiad à reportagem do HNT.
LEIA MAIS: HNT TV transmite oitiva com Emanuel Pinheiro na CPI da CS Mobi
PERMISSIONÁRIOS QUESTIONAM CONCESSÃO
Entre os apontamentos da CPI está a suposta cobrança abusiva aos permissionários do Mercado Municipal que denunciaram a prática em oitiva. Os permissionários apontaram que os comerciantes com mais tempo de casa foram desprestigiados quanto a escolha de lojas, sendo colocados em locais com trânsito menor de consumidores, além de pagaram por metro quadrado valores fora do acordado quando as negociações da parceria-público-privada foi acordada com a empresa.
ESTACIONAMENTO ROTATIVO É "DESVANTAJOSO"
Ranalli tem defendido que o contrato do estacionamento rotativo é "desvantajoso" pela forma como foram amarrados os 30 anos de concessão. Outro ponto que Ranalli contrapõe é a remuneração gradativa. No primeiro ano, a CS Mobi receberá R$ 654,9 mil por mês pela exploração do serviço. O percentual aumenta anualmente e chega a 100% da arrecadação, o equivalente a R$ 1,9 milhão, do sexto ano até o fim do acordo.
HNT TV TRANSMITE OITIVA
O HNT TV - canal no Youtube do Hipernotícias - transmite a oitiva com Emanuel Pinheiro. Inscreva-se aqui no canal e acompanhe a transmissão da oitiva de Emanuel na CPI.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.