O governo do Estado negou recurso administrativo e manteve uma multa de R$ 108,3 mil à empresa Vuolo Engenharia Eireli pelo atraso na entrega de obras de asfalto em Cáceres (220 km de Cuiabá). A empreiteira ainda foi punida administrativamente com a impossibilidade de firmar contratos públicos pelo período de um ano.
Ambas as punições são decorrentes de um processo que tramitou na Controladoria Geral do Estado (CGE). A decisão do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) em rejeitar o recurso administrativo foi publicada na segunda-feira (21), no Diário Oficial do Estado (DOE).
A investigação disciplinar concluiu que a empreiteira registrou falhas na execução do contrato de restauração, sinalização viária e drenagem de vias em oito bairros de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).
A empresa foi contratada para executar o serviço em sete meses, com término em novembro de 2021. Porém, em setembro do ano passado, a empreiteira pediu mais 60 dias para concluir a obra e, depois, solicitou mais 30 dias para a execução. Após a cobrança e a ação administrativa, a Vuolo Engenharia, enfim, concluiu o serviço pelo qual foi contratada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.