O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (União Brasil), recebeu o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União Brasil), à sua campanha de reeleição. O parlamentar é o único da bancada do UB na Câmara a superar a resistência interna e conseguir o feito. Após a sinalização, Dilemário recebeu da direção nacional do partido o repasse de R$ 197 mil do fundo eleitoral.
LEIA MAIS: Virginia Mendes confirma apoio a três candidatos à Câmara de Cuiabá; conheça perfis
"Eu sempre disse que ela vem fazendo um trabalho extraordinário na assistência social do estado e tem repassado recursos a Cuiabá pois o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) não funcionava mais. A primeira-dama é uma pessoa muito respeitada que faz de verdade o social e junto desse apoio teremos condições de fazer a diferença", afirmou o vereador.
Dilemário buscou uma aproximação com o governador Mauro Mendes (União Brasil), até fechar uma aliança com o grupo e receber o convite para se filiar à sigla, movimento político que foi consolidado durante a janela partidária deste ano. Ao deixar o Podemos e migrar ao UB, começou a articulação para ter Virginia como cabo eleitoral.
Inicialmente, apenas a secretária-geral do União Brasil, Marimax Comazze (UB); o ex-secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc-MT), Édio Martins (PSB); e Gabriel Guilherme (Republicanos) receberam o apoio da primeira-dama. Porém, o leque se ampliou e o vereador foi contemplado. Mas para ganhar a confiança de Virginia, foi feito um acordo de bastidor, com Dilemário se comprometendo a defender a bandeira do social, caso seja reeleito.
"Meu compromisso, sendo reeleito, é o de ser o vereador do social com a ajuda da Primeira Dama Virgínia Mendes", asseverou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.