O deputado Wilson Santos (PSD) afirmou que os planos do governador Mauro Mendes (UB) para o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), passam largo da Prefeitura de Cuiabá e estão endereçados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com o parlamentar, Mendes já conversou informalmente algumas vezes com Botelho sinalizando que seu pré-candidato ao Executivo cuiabano nas eleições de 2024 será o hoje secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB).
“O Botelho quer ser candidato pelo União Brasil, isso é a vontade dele, fazendo a maior aliança possível. O governador já disse ao Botelho ‘n’ vezes em conversas reservadas que o candidato dele é Fábio Garcia. É um direito que o governador tem”, declarou Wilson Santos em entrevista à Rádio Cultura, nesta terça-feira (18).
Os planos distintos empurrariam o líder da AL a caminho oposto ao de Mauro, já que, como presidente do partido, tem voto minerva, influenciando os demais do grupo.
“Como você vai tocar uma campanha se o cabo eleitoral maior da cidade, que é o governador, não lhe quer? Governador quer Botelho no Tribunal de Contas. E ele tem um sonho de ser prefeito de Cuiabá”, falou o parlamentar.
Mas Botelho tem outras opções na manga para colocar seus 'carros políticos na rua' e galgar a cadeira do Alencastro. Um dos convites de peso recebidos pelo deputado foi do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que escancarou as portas do PSD.
“Não compensa esse desgaste com o governador e o PSD já fez a ele o convite através do presidente Carlos Fávaro, e ele está analisando. Ele pediu um prazo até o final do ano”, disse Wilson.
O HNT entrou em contato com Eduardo Botelho para repercutir as fatas, porém, as ligações não foram atendidas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.