O secretário-chefe da Casa Civil e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Fábio Garcia (UB), descredibilizou pesquisa da MT Dados que aponta vitória do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), no segundo turno. Citando o caso do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), Garcia deixou em suspenso a iminência de um revés nas eleições municipais de 2024.
“Não tenho nenhuma preocupação. Pesquisa tem para todos os tipos, todos os gostos, se pesquisa decidisse eleição, Bolsonaro seria presidente da República, Tarcísio não seria governador de São Paulo, Blairo nunca teria sido governador de Mato Grosso e tantos outros Brasil à fora”, ironizou o deputado federal licenciado nesta terça-feira (18).
Nos sete quadros desenhados pela pesquisa, Fábio Garcia é mencionado apenas em três que avaliam o primeiro turno. Em nenhuma das configurações o secretário atinge 5% da intenção de votos.
No levantamento espontâneo, Garcia soma apenas 2% da escolha de eleitores em Cuiabá. Já no 'cenário 1' da pesquisa estimulada, o deputado sobe dois pontos percentuais atingindo 4% que são mantidos no 'cenário 2' de pesquisa estimulada sem Lúdio Cabral (PT) no páreo.
No levantamento, Abilio Brunini (PL) e Botelho avançam para o segundo turno com o presidente da AL sendo o vencedor.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.