O deputado e candidato derrotado à reeleição, delegado Claudinei (PL), demonstrou confiança ao falar sobre a ‘soma’ de votos do Partido Liberal nas eleições 2022. Isso porque, ingressou com um pedido para ser parte interessada numa ação eleitoral que propõe o 'descongelamento' de votos do ex-prefeito de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), Gilberto Mello (PL).
Acontece que, pela somatória dos votos, o PL tem 160 votos a mais do que o MDB na média, ou seja, a última vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pertenceria ao Delegado Claudinei, de acordo com as regras do quociente eleitoral.
“Pela somatória dos votos, que o PL tem 160 a mais do que a sobra do MDB, o Juca do Guaraná, que hoje está constando como eleito, estaria fora e eu entraria como eleito. Mas a gente está aguardando essa decisão, o PL está acompanhando de perto. Essa luta de deputado vai continuar até janeiro, se não der certo esse processo, vou voltar à Polícia Civil de cabeça erguida e cumprir o meu papel de delegado até o tempo que falta para me aposentar”, disse o parlamentar.
Com o recurso de descongelamento a ser impetrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para haver uma somatória de quociente eleitoral do PL, o atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) seria excluído do novo quadro de deputados da Assembleia.
LEIA MAIS: "Descongelamento" de votos de ex-prefeito de Chapada pode alterar composição da ALMT
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Xomano 19/10/2022
Juquinha dar uma olhada neste povo que está com você muito ruim de serviço gastou muito e só foi na rapa agradece a deputada Janaína riva xomano
1 comentários