A deputada estadual Janaina (MBD) irá assumir a presidência estadual da sigla no próximo dia 21 de agosto, data da eleição da nova diretoria. A garantia é do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin (MDB). Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (10), ele fez uma leitura de cenário com a mudança entre as lideranças partidárias.
Para Bortolin, a guinada à direita do MDB, anunciada pela futura presidente, torna inviável a permanência do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, e do pai dele, o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, histórico partidário do MDB, no partido.
“Eu acredito que ele tem sinalizado a tendência de sair. Ele é vice-líder do governo federal, do governo Lula. Não existe possibilidade do MDB aqui de Mato Grosso apoiar o Lula. Então eu acredito que naturalmente o Emanuelzinho deve procurar um outro partido.”, afirmou o presidente da AMM.
A fala de Bortolin ganha ainda mais peso frente ao posicionamento do patriarca da família Pinheiro. Emanuel, o pai, afirmou ao HNT nesta semana que o candidato a senador da família é Carlos Fávaro (PSD), afastado do parlamento para atuar como ministro de Lula. Por outro lado, o MDB trabalha na candidatura de Janaina para o mesmo cargo.
LEIA MAIS: Janaina assume MDB com aval de Bezerra e projeto ao Senado garantido, diz Bortolin
O ex-prefeito também adiantou estar em discussões estão avançadas para o desembarque, rumo ao PSD de Fávaro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.