“Estou preparado para assumir. Acompanhei cada passo desse governo e me sinto integrado”. A afirmação é do vice-governador Chico Daltro (PSD) ao responder questionamento sobre a possibilidade do governador Silval Barbosa (PMDB) se desincompatibilizar em março, para concorrer a senador no pleito de outubro deste ano.
“Estou vinculado a decisão do governador, mas qualquer que seja a decisão dele, terá meu integral apoio. Tanto se optar, PR disputa o senado, como se decidir ficar até o final do governo”, enalteceu.
O próprio Silval manifestou no ano passado sua vontade de concorrer à senatoria, mas que “ainda está longe das eleições e essa decisão só tomarei no ano que vem (este ano)”.
|
Daltro afirmou ainda que, caso Silval decida permanecer no posto, uma reunião do PSD será realizada de imediato para tratar do seu futuro político. Nos bastidores, o que se sabe é que Daltro estaria convicto de que, caso não vire governador a partir de abril, será candidato a deputado federal.
O PSD trabalhava a hipótese de lançar o nome do deputado estadual José Riva para o governo do Estado neste ano. Porém, devido às turbulências e desgastes ocorridos sobre Riva em 2013 como o afastamento dele da presidência da Assembleia Legislativa, em maio passado, sob acusação de desvio de dinheiro público, a ideia de manter o projeto perdeu força enquanto Riva tenta reverter a situação na Justiça.
Daltro, que preside o PSD de Mato Grosso, não quis falar sobre o futuro de Riva. “Isso tem que perguntar pra ele”, esquivou-se.
|
Questionamento aliás, que HiperNoticias já havia feito a Riva por algumas vezes recentemente, cuja resposta sempre foi a “minha intenção é a de não ser candidato a nada”. O deputado estadual tem sido mais incisivo quando alega que “para deputado estadual, com certeza eu não disputo mais”.
Pelo rigor da lei, nem esse, nem qualquer outro posto eletivo, Riva poderia disputar neste ano caso não seja alterado o quadro processual que recai sobre o deputado. “Mas vou dar a volta por cima, vocês vão ver, tenho certeza disso, pois não desviei dinheiro nenhum e tenho certeza que vou estar elegível (no pleito de 2014)”, reforçou Riva, à reportagem.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.