O relator da subcomissão de Ética da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), confirmou ao HNT que o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) foi notificado e agora terá o prazo de cinco sessões ordinárias para apresentar sua defesa. O bolsonaristas é investigado por quebra de decoro após comparar mulheres a vacas.
“A única novidade que pode ter, eu acredito que tenha, é se o deputado Cattani apresentar a defesa antes das cinco sessões. Essa semana deve ter duas sessões. Então, ele vai ter um prazo de mais, praticamente, três semanas para apresentar a defesa dele”, disse Max Russi nesta terça-feira (15), durante cerimônia nas instalações do futuro Centro Médico Infantil de Cuiabá.
Pressionado pelo presidente da Casa, Eduardo Botelho (União Brasil), que enviou um ofício cobrando resultados do grupo de trabalho, Max Russi afirmou que entregará o relatório com o parecer poucos dias após a manifestação do bolsonarista.
“Agora, não tem o que a gente fazer mais. É esperar ele apresentar a defesa, ver se ele vai querer depoimento ou não. Ele apresentando, eu vou de forma rápida apresentar meu relatório”, esclareceu Russi.
A subcomissão foi formada na última sexta-feira (11), após a Comissão de Ética se reunir com o jurídico da AL. Os procuradores explicaram que a denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) não poderia ser acolhida por se tratar de uma entidade externa, o que poderia causar a nulidade do processo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.