As Câmaras Municipais de Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá), Barra do Bugres (177 km de Cuiabá), Cáceres (218 km de Cuiabá) e Santo Antônio de Leverger (33 km de Cuiabá) são os próximos locais que devem receber audiências públicas para discutir o Projeto de Lei 1.363/2023, chamado “Transporte Zero”, após requerimento do deputado estadual Wilson Santos (PSD) ser aprovado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALMT) na quarta-feira (14). Porém, a Casa irá subsidiar alguns dos encontros e o restante ficará por conta do deputado, como estabeleceu o presidente Eduardo Botelho (UB).
LEIA MAIS: PL da pesca entra para 2ª votação contrariando articulação de Eduardo Botelho
A solicitação foi colocada em votação e, após a validação pela maioria do plenário, o presidente fez um lembrete a Wilson sobre o financiamento dos eventos. “A AL vai subsidiar apenas duas audiências. Caso o deputado queira fazer as demais, é por sua conta”, pontuou Botelho.
Um das alternativas para levar a diante o plano de promover o rodízio de audiências é buscar o apoio dos legislativos locais para assumir ou compartilhar os custos, evitando que seja 'minado' o projeto de ampliar o debate em regiões onde a presença de pescadores profissionais é maior.
LEIA MAIS: Deputada afirma que Casa Civil acolheu maioria de pedidos de alteração no PL da pesca
Até o momento, a AL foi a única a sediar uma discussão em torno do PL da pesca. A audiência pública foi realizada na terça-feira e foi presidida pelas Comissões de Meio Ambiente e Constitutição e Justiça. A reunião durou cerca de seis horas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.