O prefeito de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), Léo Bortolin (MDB), rebateu seu opositor e atual presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), que o provocou ao afirmar que o chefe do Executivo vive em uma “bolha de sonhos”. Bortolin disse que é seu rival político que está acomodado em uma “zona de conforto” e pediu mais cordialidade ao oponente para que ambos se mantenham na “seara de boas propostas” durante o pleito pela liderança da entidade.
“Essa fala de Neurilan que vivo numa “bolha” me entristece, quem vive na zona de conforto é ele”, respondeu Bortolin à imprensa nesta quarta-feira (21), durante visita à Assembleia Legislativa (ALMT).
“Da mesma forma que entendo o temperamento do Neurilan, sua preocupação, da mesma forma respeitosa como estou construindo esse projeto, acredito que ele também deveria construi-lo, parando de me atacar pela experiência que tem e ficar na seara de boas propostas”, recomendou o gestor municipal.
Das 141 cidades mato-grossenses, Neurilan sustenta ter o apoio de 100 prefeitos; já Bortolin assegura ter 60 ao seu lado. Questionado sobre a conta não fechar, o emedebista foi direto.
LEIA MAIS: Neurilan Fraga perde apoio do prefeito de Brasnorte 'para caminhar com novo grupo'
“Posso garantir que ele não tem 100 prefeitos que o apoiam. Nós contamos com 60 prefeitos e vamos continuar buscando apoios, levando a importância da renovação. Em nenhum momento critiquei o trabalho do presidente Neurilan, pelo contrário, mas cinco mandatos consecutivos à frente de uma instituição não faz bem para nenhuma entidade”, avaliou Léo Bortolin.
Sobre suas propostas, ele adiantou que pretende trabalhar pela independência financeira dos municípios, que estão enforcados economicamente por ter o repasse de emendas como fonte principal para subsidiar suas receitas.
“Nós vamos ter uma plataforma de propostas baseada na oferta de produtos técnicos aos gestores, seja num calendário permanente de qualificação, seja ainda como ferramenta buscando o aumento da arrecadação própria dos municípios tendo em vista que grande parte, infelizmente, dependem de repasses da União e do Estado”, expôs o prefeito primaverense.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.