O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), perdeu o apoio do prefeito de Brasnorte (587 km de Cuiabá), Edelo Marcelo Ferrari (DEM), para seu opositor, o chefe do Executivo de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), Léo Bortolin (MDB).
Edelo se despediu ao deixar o grupo de WhatsApp “Amigos de Neurilan”. “Decidi caminhar com o novo grupo”, escreveu o prefeito. “Não quer dizer que não tenho simpatia ou estima pelo atual presidente, mas sim que nossos grupos neste momento estão de lados diferentes”, continuou o democrata.
A movimentação balançou a rede de Neurilan Fraga, que busca seu quinto mandato consecutivo à frente da entidade.
Bortolin vem crescendo e garante que já conta com 60 prefeitos. Figuras políticas também manifestaram seu apoio ao gestor. Entre os apoiadores estão a vice-presidente da Assembleia Legisltiva (ALMT), Janaina Riva (MDB), os deputados estaduais Nininho (PSD) e Max Russi (PSB), o deputado federal licenciado Juarez Costa (MDB) e o presidente do MDB Mato Grosso, Carlos Bezerra.
Embora ainda conte com a maioria, tendo cerca de 80 gestores municipais garantindo votar em sua chapa, Neurilan tem aumentado suas aparições públicas em dias de sessão ordinária na AL e outros eventos do governo para fortalecer sua imagem e reafirmar seu capital político.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.