O candidato a deputado estadual, Zeca Viana (PDT), acredita ser desastroso para um governante ter que tirar recursos dos produtores rurais para cumprir outras ações do governo. Pontua inclusive, que o referido setor não tem incentivos, tem a isenção do ICMS para exportação por meio da Lei Kandir que é em nível nacional, não especificamente para Mato Grosso. “Se tirar a soja do nosso Estado não há arrecadação nem para pagar a folha de pagamento”, frisou o parlamentar.
|
As declarações de Zeca Viana é em demonstração a indignação diante da proposta de governo da candidata Janete Riva (PSD) que caso eleita, criará o Bolsa Família Estadual. Janete anunciou que para cada R$ 1,00 que o governo federal comprometer com Programa Bolsa Família, o Tesouro do Estado irá colocar também R$ 1,00. O recurso para isso seria tirado do setor produtivo.
“Ela foi muito infeliz na proposta, digo, equivocada na candidatura dela. Deveria ser candidata em outro Estado, não aqui. Mato Grosso não precisa de uma candidata com esse perfil. Tirar incentivos dos produtores de soja para isso? Nem tem incentivos, tem benefícios da Lei Kandir que é para o país todo", argumentou o pedetista.
Zeca disse ainda que Janete precisa conhecer um pouco mais sobre o estado que pretende governar. "É preciso saber mais sobre quanto o agronegócio alavancou esse Estado. Ou ela acha que foi o garimpo que fez o Estado crescer? Vai ver que ela pensa que o garimpo fez o Estado chegar onde está”, frisou Zeca, destacando seu respeito pelos profissionais do garimpo.
O pedetista salienta ainda que ao que parece, Janete Riva pretende colocar em prática o que seu marido não pode. Uma vez que, segundo ele, Riva sempre criticou que a produção de soja dá prejuízo.
SOBROU PARA O RUI
Zeca Viana se diz ainda mais perplexo com o fato de Rui Prado (PSD), que presidiu uma instituição que defende o produtor (Famato) compor a chapa majoritária que é encabeçada por Janete Riva. Rui é candidato ao Senado pela coligação "Viva Mato Grosso".
“Como o Rui Prado pode estar apoiando alguém com esse pensamento? Logo ele que esteve a frente de uma instituição da grandeza que é a Famato e hoje estar apoiando, vai estar no mesmo palanque de quem está mirando contra o produtor?”, questiona Zeca, que prefere acreditar que Rui Prado foi induzido por Riva.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
João Santos 23/09/2014
Marcos José, vc parece da turma desesperada dos candidatos do Silval. unico deputado que apontou exigiu ficalização contra esse governo é zeca vianna. Não tem caixinha não. Por acaso vão alimentar um cara que bem antes chamou a atenção para o erro nas obras da Copa? Se toca cara... Silval, Janete e Ludio sao todos do mesmo lado... É só olhar o histórico de atuação do deputado Zeca no www.zecaviana.com.br
manoel horacio 23/09/2014
Zeca Viana está certo...sobretaxar ainda mais o setor produtivo que gera empregos e divisas pra este estado, isso é mais uma forma de criar um novo imposto e mais esquema pra eles poderem manipular..falta pulso pra conduzir este estado, programação e bem longe dessa maracutaia toda de corrupção ao qual estão todos envolvidos, silval, riva e bando todo...e o riva no fundo sabe que se o taques realmente vir a ser governador a situação pra eles vai ficar complicada haja dinheiro pra fugir de uma cadeia....
João de sousa 23/09/2014
O zeca está de parabéns com a postura isso é uma nova forma de desviar recursos e aumentar a desonestidade do governo. o mt tem dinheiro suficiente para cuidar de todos matogrossence só tem que ter administração...
Marcos José 19/09/2014
Esse senhor deve estar de brincadeira. Só vejo aqui em MT empresários do agronegócio ricos. Nada contra ficarem ricos. Mas se percebe que cortar algum custo que os beneficia não vai fazer mal nenhum. Vai fazer bem ao povo. Será que já estão se preocupando em ficar sem a caixinha de fim de ano?
joaoderondonopolis 19/09/2014
Isto se ela ganhar, pois esta chance é remota. Nunca Janete vai ser governadora.
Valdeli Forte Ferreira 18/09/2014
Valeu JANETE RIVA 55 o estado de Mato Grosso precisa de uma governadora de garra, de pulso que tenha coragem de enfrentar os tubarões, que devasta a nossa natureza. Vamos eleger JANETE RIVA 55 para cuida de Mato Grosso e de sua gente.
silva 18/09/2014
Duas piadinhas?
7 comentários