Diante da acirrada disputa eleitoral em Cuiabá, os candidatos estão finalizando a agenda de autoridades e lideranças nacionais para reforçar o palanque nos últimos dias de campanha. O PMDB já garantiu a presença do presidente da República Michel Temer (PMDB) no Estado que deverá gravar para o candidato da legenda, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB). A informação é do presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra.
“Acabei de sair do Planalto e confirmei a vinda do presidente Michel Temer até Tapurah para entregar títulos de terra para 1100 famílias que foram beneficiadas pela reforma agrária na Gleba Mercedes. Não definimos ainda se ele virá a Cuiabá, mas vamos gravar o apoio ao Emanuel Pinheiro sem dúvida”, disse Bezerra.
A vinda de Temer ao Estado poderá provocar uma pressão por parte do PSDB, primeiro aliado do governo em Brasília.
Outro que garantiu a presença de uma liderança nacional em seu programa eleitoral é Renato Santtana (Rede), que terá a ex-ministra Marina Silva em seu programa a partir do dia 14 de setembro.
“Conseguimos fechar a gravação da presidente Marina Silva para o dia 12 de setembro. Só falta definir se ela enviará o vídeo ou se nós iremos a São Paulo para gravar com ela”, disse Santtana, lembrando que a presença dela, em Cuiabá, ainda não foi definida.
O candidto do PDT, Julier Sebastião da Silva, recebeu a confirmação da presença dos ex-ministros Ciro Gomes e Carlos Lupi. Este último também presidente nacional da sigla. Segundo a assessoria do candidato, a data deverá ser definida na próxima semana.
O procurador Mauro (Psol) ainda não definiu a presença das lideranças nacionais em Cuiabá. Mas esperam o presidente nacional do Psol, Luiz Araújo, e o deputado federal Jean Wyllys.
O candidato Wilson Santos (PSDB) disse que ainda aguarda uma agenda para que lideranças nacionais, como o senador Aécio Neves (PSDB), possam vir na capital Mato-
grossense.
“Estamos focado na campanha e ainda não paramos para definir essas agendas nacionais. Mas o senador Aécio Neves já disse que é só a gente marcar que ele estará presente”, disse Wilson Santos.
Já a assessoria da ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) disse que ainda está aguardando o retorno da direção nacional do PRB para saber se alguma liderança nacional virá em Cuiabá.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
            

                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                
                





Carlos Nunes 08/09/2016
Resta saber: antes ou depois da divulgação da Reforma da Previdência? Os telejornais informaram: pressionado pelo PSDB, o Temer vai divulgar a reforma ANTES DE ELEIÇÃO. Será? PSBD em peso vai votar a favor da Reforma, que passa a rasteira nas Mulheres, tirando seus direitos adquiridos; e tanto homem como mulher, com menos de 50 anos hoje, vão ser prejudicados aufa. 52,7% dos eleitores de Cuiabá são mulheres; do Estado deve dar a mesma percentagem. O que será que as Mulheres acham disso: votam no PMDB e no PSBD, que vão passar a rasteira nelas? Vão dizer que Reforma da Previdência é para salvar o Brasil. De quem? Deles mesmos? Vote! Dizem a Previdência em 2017 vai pagar 200 Bilhões de reais, aos aposentados e pensionistas. E daí? Serão 200 Bilhões que aquecerão a Economia Brasileira; o aposentado recebe o dinheiro com uma mão, e paga com a outra - aumentam as vendas, circula o dinheiro, aumenta a arrecadação dos impostos, dá uma oxigenada na Economia. E os quase 400 Bilhões que são pagos anualmente só de juros aos banqueiros. É melhor deixar Bilhões na mão dos aposentados e pensionistas, do que dos banqueiros, ou não?
1 comentários