O presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone, ironizou o convite do deputado estadual Paulo Araújo (PP) ao ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Avallone foi ácido e direto, ressaltando que Araújo não está em condições de fazer convites, uma que está de malas prontas para se filiar ao PRD. O cacique do PSDB ainda pontuou que o partido está discutindo a composição de chapas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, e o nome de Nilson Leitão é considerado para pleitear vaga na bancada de MT em Brasília.
Segundo Avallone, Paulo Araújo "nem está lá mais" no PP e deve "se preocupar com o PRD", comandado no estado pelo ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
LEIA MAIS: Nilson Leitão afirma que irá discutir com PSDB candidatura em 2026
"Eu estou cuidando do PSDB. Ele está dando a opinião dele e eu respeito. Mas eu tenho conversado com o Nilson Leitão", falou Carlos Avallone à imprensa nesta quarta-feira (1º).
Avallone segue as orientações do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que recebeu Nilson Leitão em Brasília para discutir o seu futuro na sigla. Leitão ficou fora das últimas eleições para deputado em 2022, mas confirmou ao HNT que está aberto a ouvir propostas e concorrer pelo PSDB, mas que para isso a sigla precisaria construir uma chapa forte, com condições de atingir o coeficiente.
Carlos Avallone tem conhecimento do assédio que o ex-deputado tem recebido de partidos como o MDB, União Brasil e do próprio PP. O presidente do PSDB garantiu que Nilson Leitão não está 'preso' à sigla e que ele mesmo o apoiará a deixar o partido caso a composição da chapa não prospere.
"Lógico que há. Se a gente não conseguir formar uma chapa até eu vou incentivar ele a procurar outro partido", concluiu o deputado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.