A deputada federal Amália Barros (PL), de 39 anos, passará por uma nova cirurgia neste sábado (11) para tratar complicações no fígado, conforme comunicado divulgado por sua assessoria. A parlamentar permanece em estado grave e sob cuidados intensivos desde sua internação em 1º de maio, quando foi submetida à remoção de um nódulo no pâncreas.
LEIA MAIS: Amália Barros passa por drenagem das vias biliares
Nas redes sociais, o deputado federal Abilio Brunini (PL) compartilhou um vídeo solicitando orações aos seus seguidores pela recuperação de Amália, mencionando que houve uma piora em seu estado de saúde.
“Quero fazer um pedido muito importante para você, quero pedir a você oração, o quadro da nossa amiga Amália deu uma piorada, ela fará uma cirurgia muito importante hoje, quero que você me ajude em oração. […] Ela tava evoluindo bem, tava vendo melhorias e infelizmente parece que não tá indo muito bem algumas coisas (sic)”, pediu o deputado.
LEIA MAIS: Amália Barros é intubada novamente após cirurgia de emergência em São Paulo
ENTENDA O CASO
Amália Barros tem visão monocular e apenas um rim em decorrência de aplicação equivocada de medicação para tratamento de um dos olhos. A deputada federal passou por cirurgia em janeiro deste ano para retirada de meio quilo de mioma no útero. Em 1º de maio, foi internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratamento no pâncreas. Horas após ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) os médicos identificaram uma hemorragia e a submeteram a nova cirurgia. Na terça-feira (7), ela passou pelo terceiro procedimento invasivo para drenagem das vias biliares e na noite de quinta-feira (9) uma radiointervenção.
LEIA MAIS: Amália Barros passa por radiointervenção e diretor de hospital afirma que estado é grave
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.