O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), negou que a aproximação com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) tenha finalidade eleitoral para projetar a primeira-dama Samantha Iris (PL) a vice em uma eventual chapa com Pivetta. De acordo com o prefeito, a parceria com o governo está vocacionada às melhorias da cidade. Abilio pontuou que o diálogo mais intenso entre o Alencastro e o Paiaguás não acontecia no passado por falta de oportunidade, situação diferente na sua gestão que procura o contato.
"A nossa parceria com o Governo do Estado não é uma parceria vocacionada em processo eleitoral, isso é importante deixar claro", afirmou Abilio nesta quarta-feira (24) durante a entrega de maquinários pela Secretaria de Estado de Agricutlura Familiar (Seaf-MT) à Prefeitura de Cuiabá, na Praça Alencastro.
LEIA MAIS: Ananias diz que cabe a Valdemar desatar 'nó tático' que se formou em Mato Grosso
"O governador está ajudando Cuiabá porque agora tem a oportunidade. Essa oportunidade que foi negada a ele durante os últimos oito anos por falta de um relacionamento que fosse, no mínimo, institucional. Então assim, o que está se voltando aqui não é um projeto eleitoral, a gente deixa isso de lado", emendou Abilio.
O prefeito detalhou que tem uma amizade pessoal com Pivetta de longa data, desde 2020, ano em que deixava a vereança para disputar o Executivo municipal pela primeira vez contra o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (Republicanos). Com ideologias semelhantes, os dois foram alimentando o vínculo e Pivetta tem externado a simpatia pelo prefeito em forma de apoio no começo do mandato.
"A gente tem um bom relacionamento e o Pivetta está ajudando Cuiabá. Não é porque agora nós temos um projeto político para frente, não é isso", explicou.
LEIA MAIS: Pivetta desconversa sobre mudança de partido: "bem no Republicanos"
CONVITE PARA SE FILIAR AO PL
Abilio não é o único político da extrema-direita que tem simpatia por Pivetta. A ampla aceitação pelo nome do vice-governador, já resultou até em convite para que Otaviano se filiasse ao PL e disputasse o Paiaguás pela legenda. A situação ainda é tratada nos bastidores. Nesta terça-feira (23), o prefeito de Cuiabá esteve em Brasília e se encontrou com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, mas Abilio garantiu que essa pauta não entrou em discussão.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.