Polícia Sábado, 02 de Julho de 2022, 10:41 - A | A

Sábado, 02 de Julho de 2022, 10h:41 - A | A

POLÍCIA INVESTIGA

Vídeos mostram momentos antes de agente socioeducativo ser alvejado por vereador

ALEXANDRA LOPES

Reprodução

image

Imagens do circuito de segurança do cruzamento da Rua Presidente Arthur Bernardes com a Avenida Senador Filinto Muller, mostram momento da confusão envolvendo o vereador por Cuiabá, Tenente Coronel Paccola (Republicanos), que atirou e matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, de 41 anos, na noite desta sexta-feira (1°).

Conforme as imagens, é possível ver que às 18h51, um veículo branco cruzou em alta velocidade na contramão, chamando atenção de populares, que correram em direção para verificarem o que estava acontecendo.


Às 18:53, o veículo do parlamentar aparece na esquina. Pouco tempo depois, Paccola desce do veiculo em direção aos populares. Conversa com um rapaz e observa a distância. Às 18:55, o parlamentar entra na rua do fato a pé. Populares seguem parados na esquina observando. Uma pessoa corre para longe, provavelmente, quando ouviu os disparos de arma de fogo. Pessoas que estavam em um comércio também correram.  E às 18:56 o vereador saiu da rua com uma arma em punho. O carro onde estava o parlamentar manobra e estaciona no comércio da esquina.

 

 

 

ENTENDA

O vereador de Cuiabá Tenente Coronel Paccola matou um agente socioecadutivo na noite desta sexta-feira (1°). Segundo as informações preliminares, o parlamentar teria tentado conter o agente socioeducativo, identificado pelo apelido de "Japão", ao vê-lo ameaçando sua esposa com uma arma nas proximidades do restaurante Choppão. Essa versão é contestada pela namorada do agente, que nega a suposta ameaça. 

Conforme o apurado, Paccola deu ordem de parada para que Alexandre soltasse a arma. Entretanto, o agente não teria obedecido e apontou a arma para o vereador.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros