Policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil estão cercando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desde a noite desta quarta-feira (28), para fazer a "guarda" do prédio e impedir que alguma documentação seja retirada de lá, após o pedido de intervenção na Saúde da Capital.
De acordo com a Polícia Civil, foram disponibilizados policiais para fazerem a guarda não só na Pasta, mas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), para "resguardar a ordem pública".
O pedido de intervenção foi deferido pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, na tarde desta quarta-feira, atendendo pedido do Ministério Público Estadual (MPMT).
LEIA MAIS: Intervenção na Saúde de Cuiabá tem início urgente e imediato, assevera desembargador
Conforme informações apuradas pelo HNT, servidores da Secretaria chegaram cedo ao prédio para acessar documentações, porém, os policiais estão no local para impedir qualquer destruição ou saída de papéis.
O governador Mauro Mendes (UB) já nomeou um interventor na manhã desta quinta-feira para assumir assuntos relacionados exclusivamente a Saúde de Cuiabá. O procurador do Estado Hugo Felipe Lima assume a saúde pública da Capital até junho de 2023, de acordo com o Decreto nº 1.591, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira.
LEIA MAIS: Procurador do Estado é nomeado interventor da Saúde de Cuiabá até junho de 2023
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.