A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (12) um homem de 43 anos e resgatou cinco aves silvestres, incluindo papagaios e periquitos, em uma operação contra um criadouro ilegal no bairro Porto Velho, em Várzea Grande. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).
O caso veio à tona após uma denúncia anônima informar que pássaros estavam sendo mantidos em condições de maus-tratos para venda ilegal em uma residência. A equipe da Dema se dirigiu ao local e, com a autorização de uma moradora, encontrou os animais no quintal.
No espaço, cercado por uma tela, foram achados dois papagaios e três periquitos. A mulher, que inicialmente atendeu a polícia, revelou que as aves pertenciam ao seu genro. O homem, que chegou ao local logo depois, confirmou ser o proprietário e admitiu que vendia cada ave por R$ 1.400.
Durante a abordagem, os policiais também descobriram que o suspeito supostamente dava maconha para os animais.
O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionados para a ocorrência. O homem foi preso em flagrante e será autuado por maus-tratos a animais silvestres e venda de espécimes da fauna silvestre. As aves foram resgatadas e encaminhadas para cuidados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.