A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava um esquema de fraude imobiliária em um loteamento residencial de luxo no município de Querência (754 km de Cuiabá) e inocentou o cantor Leonardo de participar do esquema. Na apuração, as autoridades concluíram que o artista foi contratado apenas para fins publicitários e não possuía participação nas condutas ilícitas.
Segundo a apuração, dezenas de pessoas foram induzidas a acreditar que compravam terrenos, mas, na verdade, assinavam termos de adesão a uma sociedade em cota de participação, modelo que não garantia propriedade individual e serviu como fachada para a prática de estelionato.
Durante a fase investigativa, os policiais descobriram ainda que a própria área destinada ao loteamento sequer havia sido integralmente quitada pela empresa responsável, situação que desencadeou uma ação de litígio civil no fórum da cidade.
Diante desse cenário, outro inquérito policial foi instaurado para aprofundar a apuração dos fatos relacionados à negociação da área. O trabalho investigativo revelou a existência de um esquema sofisticado, marcado por multiplicidade de condutas delitivas e reiteradas ações fraudulentas.
Para chegar a essa conclusão, a equipe da Polícia Civil analisou documentos, oitivas de vítimas, representações criminais e demais provas que demonstraram a materialidade e autoria do crime.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.