A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (24), a Operação Iter Fractum, para cumprir doze mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa instalada no município de Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá). A ação tem como objetivo desarticular o grupo responsável por diversos crimes na região. Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisão preventiva.
As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da Comarca local, embasadas nas investigações conduzidas pela Delegacia de Comodoro para apurar os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão, ameaça e constituir organização criminosa.
Conforme o delegado de Comodoro, Mateus Almeida Oliveira Reiners, os suspeitos vinham aterrorizando a população local por meio de extorsões e ameaças, inclusive com uso de armas de fogo. O grupo também é investigado por suposto envolvimento em um desaparecimento de pessoa.
“Diversos moradores e comerciantes locais estavam sendo extorquidos e ameaçados. Algumas das vítimas não registraram oficialmente os boletins de ocorrências por medo de possíveis represálias conhecida no jargão criminoso como salve”, disse o delegado Mateus Reiners.
Durante as diligências foi apurado que os integrantes da estrutura criminosa voltada ao tráfico de drogas na modalidade Delivery e à prática de extorsões em Nova Lacerda, ocultavam armas de fogo, drogas e aparelhos celulares utilizados nas extorsões em suas residências.
A Operação Iter Fractum, coordenada pela Delegacia de Comodoro, contou com apoio operacional das equipes de policiais civis das Delegacias Regionais de Pontes e Lacerda e de Cáceres, e da Polícia Militar de Nova Lacerda.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.