A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Rosário Oeste (a 105 Km de Cuiabá) realizaram, nesta quinta-feira (6), uma operação de fiscalização em três mercados e três abatedouros suspeitos de comercializar carne clandestina no município.
As investigações tiveram início em outubro, após denúncias sobre o funcionamento irregular de abatedouros na região. Em uma das primeiras ações, foram encontrados indícios de abate clandestino, resultando na condução dos envolvidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Na ocasião, um dos estabelecimentos foi interditado.
Posteriormente, a Polícia Civil recebeu informações de que o abatedouro interditado havia retomado as atividades de forma irregular durante a madrugada. A nova fiscalização buscou verificar essa denúncia e ampliar o monitoramento sobre a comercialização de produtos de origem animal.
Segundo o delegado Mauro Cristiano Perssoli Filho, a prática de abate clandestino está diretamente ligada à demanda dos mercados locais. “Só existe abatedouro clandestino porque há quem compre”, afirmou.
Durante a operação, o primeiro abatedouro vistoriado estava em conformidade com as normas sanitárias. O segundo seguia interditado, mas em processo de adequação. No terceiro, foram encontrados materiais de ordenha de leite em situação irregular.
A ação segue em andamento, com novas visitas programadas a outros estabelecimentos comerciais da cidade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






