Uma ação integrada entre equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar e o Grupo de Apoio (GAP) resultou na prisão de seis homens suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada em furtos e receptação de veículos na capital. O flagrante ocorreu na madrugada deste domingo (26), por volta das 2h30, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
Foram detidos Márcio Gleik Costa Ferreira (21 anos), Thiago dos Anjos Santos (31), Luan Patrick Melo Luz (29), Élio Moreira Neto (27), Fernando Moreira Duarte (33) e Júlio César Rangel Pereira (31).
De acordo com o boletim de ocorrência, a operação teve início após uma denúncia recebida pela equipe de inteligência do 10º BPM, com apoio do Núcleo de Inteligência do Ciopaer. As informações indicavam que o grupo utilizava um barracão no bairro São José como ponto de apoio e depósito de peças e veículos furtados.
No local, os policiais encontraram um Fiat Pálio branco com placas adulteradas (OBG-6296) e quatro suspeitos em seu interior. Durante a abordagem, as equipes perceberam que havia um caminhão vermelho ligado dentro do galpão. Dois outros homens tentaram fugir pelos fundos, mas foram detidos após perseguição.
Um dos suspeitos, Luan Patrick, caiu ao solo ao tentar fugir e sofreu ferimentos no rosto. Já Júlio César resistiu à prisão, entrou em luta corporal com os policiais e acabou lesionado após se desequilibrar em uma escada metálica. Ele foi levado à UPA do Verdão para atendimento médico.
Dentro do Pálio, os militares encontraram ferramentas utilizadas em furtos, como uma parafusadeira, duas chaves de fenda e um alicate corta-frio. A checagem apontou que o carro havia sido furtado no dia 30 de setembro, no bairro Parque Geórgia. O caminhão, também furtado, pertencia a uma transportadora e tinha registro de ocorrência datado de 6 de outubro.
As equipes ainda localizaram outro ponto de armazenamento ligado à quadrilha, desta vez na Rua Jangada, no bairro Brasil 21. Em um terreno baldio, foram encontrados uma carretinha trucada e uma desempenadeira industrial, além de peças dos veículos furtados.
Todos os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Segundo a PM, os presos foram conduzidos algemados e sem lesões corporais, com exceção de Júlio César, atendido na unidade de saúde.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








