Amigos do o aluno do Corpo de Bombeiros, Lucas Veloso Peres, que morreu durante treinamento da corporação na Lagoa Trevisan, nesta terça-feira (27), repercutiram a notícia em um grupo de WhatsApp e um deles chegou a levantar que a morte teria sido em decorrência de um “caldo”.
LEIA MAIS: Aluno morre em treinamento do Corpo de Bombeiros na Lagoa Trevisan
Em prints da conversa, um dos alunos repassa as notícias aos demais enquanto outro responde: “esforço físico meu pa*, eu estava com ele”.
Na sequência, outro aspirante a bombeiro responde que tinha visto um pouco da situação, mas preferia se manifestar apenas na Justiça.
Um terceiro colega endossa o discurso do amigo ao afirmar que eles deveriam falar perante a um juiz. “Falar todos os detalhes porque os responsáveis têm que pagar”, pontuou o rapaz.
O CASO
Lucas Veloso Peres morreu durante curso de formação de salvamento aquático, do Corpo de Bombeiros, na Lagoa Trevisan, em Várzea Grande, na manhã desta terça-feira. Ainda não há informações de como ocorreu a morte.
Antes de morrer, Lucas chegou a relatar aos bombeiros instrutores que não estava se sentindo bem, já dentro da lagoa. Em determinado momento, ele afundou nas águas.
O rapaz foi levantado por um instrutor que o colocou dentro do barco de apoio para que fosse realizado os procedimentos de socorro. Mas, ele não resistiu.
A Secretaria de Segurança Públic informou por meio de nota que todas as circunstâncias que levaram à morte do jovem já estão sendo apuradas e que a família da vítima já foi informada e todo suporte está sendo oferecido.
LEIA MAIS: Aluno do Corpo de Bombeiros avisou que estava passando mal antes de morrer em treinamento
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.