Um menino de 3 anos foi abandonado pela própria mãe, de 29 anos, em um hospital na cidade Juína (745 km de Cuiabá), na segunda-feira (9). O menor está internado na unidade para tratamento de saúde. O caso levou os profissionais a acionaram o Conselho Tutelar da cidade e registrarem boletim de ocorrência na Polícia Civil por abandono de incapaz.
Segundo informações policiais, atualmente o menor morava com o pai, que sofreu um infarto e também está hospitalizado. O menino teve um problema de saúde e precisou ser internado no Hospital Municipal Hideo Sakuno.
Na segunda-feira, por volta das 14h, a mãe do menino saiu, deixou o menor sozinho no quarto do hospital e desapareceu. A equipe médica de plantão ficou preocupada com o estado do menino, que precisa de apoio, pois usa uma sonda e ainda é pequeno para lidar com equipamentos sozinho. Os profisisonais, então, acionaram o Conselho Tutelar da cidade.
A conselheira Elma Pereira de Melo esteve no local e constou os fatos. Em entrevista à imprensa local, ela disse que foi acionada por volta das 21h. Os enfermeiros afirmaram que a mulher desapareceu deixando a criança sem acompanhante.
Diante dos fatos, a conselheira se deslocou até casa da avó do menino em busca de informações sobre o paradeiro da mãe. A mulher passou o endereço da mãe no menor.
Na residência da mãe, havia um som ligado em volume alto e ninguém atendeu o chamado da conselheira. Diante dos fatos, ela acionou a Polícia Civil e a assistência social da cidade.
No final da manhã desta terça-feira, a mulher retornou ao hospital e se apresentou à assistência social e ao Conselho Tutelar. Ela alegou que havia conversado com membro da família para ficar com filho no hospital e que a pessoa não cumpriu o combinado e não a avisou.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar abriu procedimento administrativo advertindo, com uma representação, a mulher por abandono de incapaz.
Durante as diligências, foi constatado ainda que está é a segunda vez que o menor é abandonado própria mãe.
O Conselho Tutelar e Polícia Civil acompanham o caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.