Quatro membros da "gangue do chicote" que foram alvos da "Operação Piraim", deflagrada na manhã desta quarta-feira (20), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, estão foragidos. São eles Sérgio da Silva Cordeiro, José Augusto Figueiredo, Benedito Luiz Figueiredo e Guilherme Augusto Ribeiro, apontados como executores das chicotadas. Segundo informações obitidas pelo HNT, todos fazem parte do grupo que torturou e sequestrou um comerciante que tinha débitos com um agiota.
A operação cumpriu a prisão de duas pessoas que contrataram os serviços dos criminosos para torturar vítimas que tinham débitos.
Nas imagens, o homem é agredido com tapas, socos e pontapés, enquanto é açoitado com um chicote pelos criminosos, que o cercam em um estacionamento. De acordo com informações preliminares, o rapaz é do setor de joias.
Segundo a ocorrência, a vítima foi sequestrada pelos cobradores com intuito de acertar uma dívida de seu pai. Ele foi sequestrado e mantido em cárcere privado, e os bandidos exigiam uma grande quantia em dinheiro para que ele fosse libertado.
O pai da vítima acionou a polícia que, durante abordagem em um ponto de encontro para onde os suspeitos exigiam que fosse levado o dinheiro, a vítima foi libertada.
OPERAÇÃO PIRAIM
Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil deflagrou uma operação contra os integrantes e contratantes da quadrilha do chicote, como ficou conhecida, que torturava comerciantes que possuíam débitos com agiotas. As investigações mostraram que, na maioria dos casos, os suspeitos cobravam juros exorbitantes, fazendo com que as vítimas abrissem mão de suas propriedades, como carros.
LEIA MAIS: "Gangue do chicote" que sequestrou e torturou comerciantes em Cuiabá é alvo da operação
O grupo que filmava as sessões de tortura e postava nas redes sociais também sequestrou as vítimas e extorquiu familiares com intuito de receber a maior quantidade de dinheiro possível.
Ao todo, foram expedidos cinco mandados de prisão e dois contratantes foram presos.
VEJA VIDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Cidadão 20/09/2023
Esses caras tem que ser punidos ao rigor da lei !
1 comentários