O juiz substituto da 2º Vara Criminal, Murilo Moura Mesquita, concedeu liberdade provisória a Marcos Pinto Tapajoz, 40 anos, que foi preso ao ser encontrado com um revólver calibre 38 e nove munições na biblioteca do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). A prisão foi realizada na tarde de segunda-feira (25) pela Polícia Civil.
A liberdade ao homem foi concedida durante audiência de custódia realizada na terça-feira (26), no Fórum de Várzea Grande. Conforme o magistrado, não há “necessidade” para que o suspeito fique preso e também o crime imputado a Marcos (porte ilegal de arma de fogo) não ultrapassa a pena de quatro anos de regime fechado e por isso, ele responderá em liberdade.
Além disso, Mesquita afirmou que, apesar de o suspeito responder por outro crime, Marcos não foi condenado e diante disso foi liberado. “Ademais, o autuado está devidamente identificado nos autos, o que afasta, também, a permissão legal para decretação da prisão preventiva (art. 313, parágrafo único, CPP). Diante do exposto, CONCEDO LIBERDADE PROVISÓRIA ao autuado Marcos Pinto Tapajoz”, diz parte do trecho da decisão.
No entanto, o magistrado impôs medidas cautelares ao suspeito. Marcos não poderá se ausentar da Comarca, por período superior a sete dias, e, tampouco, mudar de endereço, sem aviso prévio e autorização do juiz.
Prisão
Marcos foi preso na tarde de segunda-feira após policiais civis receberem uma denúncia de que ele estaria armado dentro da unidade de ensino. Os agentes foram ao local e quando abordaram o homem o encontraram com o revólver e nove munições.
Outro lado
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Unic afirmou que o suspeito não faz parte do quadro de alunos da instituição.
"A Unic Beira Rio esclarece que Marcos Pinto Tapajoz, não faz parte do quadro de alunos do curso de Farmácia desde fevereiro de 2018".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.