O jovem Pablo Ferreira de Carvalho da Silva, de 25 anos, foi morto por policiais militares dentro de sua casa, na madrugada deste domingo (12), no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. O rapaz estaria em estado de “surto” e foi alvejado pelos policiais, com pelo menos seis disparos, após reagir à abordagem usando uma picareta.
A mãe da vítima acionou o 190 narrando que seu filho estava tendo um surto e fazendo ameaças. Segundo os policiais militares, ao atenderem a ocorrência, a vítima se trancou no interior da residência e, ao ser abordada pela guarnição, reagiu para cima dos policiais, ameaçando-os com uma picareta. Na tentativa de conter o agressor, os militres dispararam tiros contra o jovem. O rapaz acabou morrendo na cozinha da residência.
A equipe plantonista da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá foi acionada para atender a ocorrência de morte por intervenção de agentes do estado. A Polícia Civil informou que a vítima foi atingida por seis disparos, morrendo no local.
O Samu e a Perícia Oficial foram acionados. A perícia realizou os exames de local de crime e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da Capital.
O caso será investigado.
Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar não havia se pronunciado sobre o fato. O espaço segue aberto.
Veja o vídeo:
Leia mais: Homem agride policial e é morto com tiro no interior de MT; veja vídeos
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
JOSELITO Leite Russo 12/02/2023
Eu só acho que a polícia está precisando de orientação e treinamento, pois os dois últimos que a polícia matou, um em verá e outro agora,com vários disparos, porquê será que e tão difícil pra entrar na polícia, precisa de estudo, treinamento, e depois só sabem atirar pra matar, e as autos defesa em lutas corporais para algemar o indivíduo, só sabem atirar no corpo? Atirem na cocha, perna, braço, para que treinam tiros, e não sabem imobilizar uma pessoa sem matar, será medo?
1 comentários