As câmeras de reconhecimento facial instaladas nas entradas da Arena Pantanal possibilitaram a prisão pela Polícia Militar de um homem que estava com mandado de prisão em aberto assistindo à partida entre Cuiabá e o peruano Desportivo Garcilaso, pela Copa Sul-Americana, no estádio, na noite desta quarta-feira (15), na Capital. O homem foi identificado pelas imagens do sistema, que atuam em conjunto com as câmeras do Vigia Mais MT. O mandado de prisão era pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Conforme a polícia, os militares do 10º Batalhão receberam alertas do Ciosp sobre a presença de um homem com mandado de prisão em aberto, que estava na Arena Pantanal para assistir ao jogo.
Os PMs foram até o suspeito e identificaram que estava com um mandado de prisão em seu desfavor por não pagamento de pensão alimentícia, expedido pela 3º Vara Especializada de Família e Sucessões, da Comarca de Cuiabá. O suspeito foi abordado e recebeu voz de prisão da PM.
O comandante do 10º Batalhão de PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, explica que o sistema de reconhecimento facial foi adquirido pelo Cuiabá Esporte Clube, sendo seu emprego obrigatório para a entrada dos torcedores na Arena Pantanal, e atua em conjunto com o Ciosp da Secretaria de Segurança Pública, emitindo alertas de presença de possíveis infratores da lei.
“O sistema funciona em conjunto com as câmeras do Vigia Mais MT, que cobrem o entorno do estádio. Nesse caso, o sistema de checagem integrado ao Ciosp identificou que esse indivíduo estava com mandado de prisão e assim ele foi abordado pela nossa equipe da PM, constatando o fato. É um sistema muito importante, porque alia a atividade policial à tecnologia, garantindo mais segurança a todos”, informou o comandante da unidade.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e posteriormente à Polinter, onde teve sua prisão cumprida.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.