Uma equipe da Força Tática apreendeu 20 máquinas de caça-níquel nesta quarta-feira (13) dentro de um bar no município de Barra do Garças (511 km de Cuiabá). O proprietário do local onde as máquinas estavam foi preso em flagrante.
A equipe militar recebeu informação de que um homem estava guardando várias máquinas caça-níqueis sendo que uma delas estava em operação no bairro Santo Antônio.
Ao entrarem no local, encontraram todas as máquinas cobertas com sacos plásticos indicando que seriam comercializadas. O responsável alegou que não sabia a origem dos aparelhos e disse que um caminhoneiro descarregou ali e iria levar para outro lugar.
Ao ser questionado se ele tinha nota fiscal das máquinas ou qualquer documento que comprovasse a legalidade, ele não soube informar.
O suspeito foi preso e as máquinas foram apreendidas.
No Brasil, a legislação referente aos jogos de azar é regida pelo Decreto-Lei 3.688/1941, conhecido como Lei das Contravenções Penais. Esse decreto proíbe explicitamente a prática de jogos de azar em território nacional, incluindo máquinas caça-níqueis, estabelecendo punições para quem promove, explora ou participa desse tipo de atividade ilegal.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.