Uma mulher de 26 anos, foragida da Justiça de Mato Grosso, foi presa na última sexta-feira (23) na zona rural de Barracão (RS). Ela estava foragida por envolvimento no homicídio de Roberto Francisco dos Santos, ocorrido em maio de 2021, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Homicídios (DHPP) de Rondonópolis, e as delegacias de Barracão e São José do Ouro (RS). Contra B.N.F. havia um mandado de prisão pelos crimes de fraude processual e ocultação de cadáver.
Na época do crime, ela teria ajudado a esconder o corpo da vítima, que foi morto a tiros e encontrado nos fundos de um bar no centro de Rondonópolis. O autor dos disparos, J.C., também já foi preso em 2023, em Barracão (RS).
Após a prisão, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Lagoa Vermelha (RS) e, em seguida, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a prisão reforça a importância da integração entre as forças de segurança de Mato Grosso e do Rio Grande do Sul no combate à criminalidade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.