O empresário Ivomar Alves de Freitas, 54 anos, dono da Ypê Terceirizações principal alvo da “Operação Simplex” deflagrada na manhã desta sexta-feira(19), foi preso em sua residência, pela Policia Federal. O local era alvo de busca e apreensão, porém o investigado foi preso ao ser flagrado com três armas de fogo sem registro. Em nota, o advogado do empresário, Wendel Rolin, esclareceu que a prisão foi em decorrencia de posse de arma de fogo e não por causa dos fatos investigados na operação.
No interior da residência do empresário, os policiais localizaram quatro armas sem registro e Ivomar também não tinha autorização para estar armado. Também foram apreendidos dois cofres. Ele foi levado à sede da Policia Federal para prestar esclarecimentos.
O investigado, que também administra outras empresas do ramo, teria utilizado “laranjas” nos contratos sociais para não declarar os impostos devidos.
Caso seja indiciado, responderá por sonegação fiscal (tributária e previdenciária), além da falsidade ideológica, importando ressaltar que o prejuízo causado à União é de, no mínimo, R$ 4 milhões referentes a sonegação de apenas uma de suas empresas.
Confira a Nota na íntegra:
A defesa do empresário Ivomar Alves afirma que ainda não teve acesso aos autos da Operação Simplex, deflagrada nesta sexta-feira (19), pela Polícia Federal, razão pela qual só se manifestará sobre as investigações em outro momento.
Esclarece ainda que a prisão se deu por decorrência de posse de arma de fogo de uso permitido e não em decorrência das investigações policiais.
Demais disso, irá contribuir com a apuração dos fatos sem qualquer embaraço.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.