A Delegacia Fazendária (Defaz) realiza operação na manhã desta terça-feira (19), e Cuiabá. São cumpridos dez mandados de busca e apreensão em diferentes locais da Capital. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, porém a ação está sob sigilo e não foram fornecidos detalhes.
Informações obtidas pelo Hipernotícias dão conta de que se trata de desdobramento da Operação Sodoma e são alvos da polícia o ex-vice-governador Chico Daltro, o empresário Ricardo Novis Neves, o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação e do empresário Dorileo Leal, dono do veículo, na residência do ex-secretário de Fazenda Marcel de Cursi.
A operação teria se originado da delação do ex-governador Silval Barbosa (sem partido) e do ex-secretário Pedro Nadaf. Ambos relataram o pagamento de propina pela empresa Concremax, do empresário Jorge Pires, ao grupo criminoso, em troca de concessão de créditos tributários.
O valor de cerca de R$ 4 milhões teria sido recebido por Daltro, em forma de dois imóveis. O montante teria sido utilizado para saldar dívidas de campanha.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.