Um homem de 27 anos foi sequestrado por três criminosos ao sair do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. A vítima, um comprador de soja, veio do Espírito Santo para Mato Grosso e tinha como destino o munícipio de Alta Taquari (482 km de Cuiabá). O fato aconteceu nesta segunda-feira (19).
Segundo relatos, a vítima recebeu a informação de que um carro Hyundai HB-20 iria buscá-la. Ao entrar no veículo, onde supostamente estava a pessoa com quem combinou de encontrar, a vítima foi amarrada e levada a um cativeiro, perto da ponte do Rio Pari, onde foi obrigada a fazer transferências via Pix e, depois, teve o cartão usado em compras pelos criminosos.
Os suspeitos ainda tentaram decepar um dedo do pé da vítima, o que causou fratura em um osso e, depois, foi solta em um matagal.
O homem foi resgatado na BR-163, próximo ao município de Jangada (75 km de Cuiabá), por uma equipe da concessionária que administra a via, e encaminhado ao Pronto Socorro de Várzea Grande.
Durante as investigações, os policiais descobriram que um dos suspeitos envolvidos no sequestro do comprador de soja também participou de um roubo a um posto de gasolina, onde o mesmo veículo foi utilizado.
Com a informação, três criminosos foram presos, sendo dois deles pelo roubo ao posto e um pelo sequestro do homem. Embora tenha sido crimes diferentes, a polícia acredita que os envolvidos no roubo também têm participação na extorsão.
Os outros envolvidos ainda não foram encontrados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.