Uma tentativa de assalto a uma loja de produtos importados em Sinop (500 km de Cuiabá) terminou com a prisão de um dos suspeitos após a reação do proprietário do estabelecimento. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (22) e foi registrado por câmeras de segurança do local.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação criminosa começou quando a vítima anunciou a venda de uma pulseira em uma rede social. Um suposto comprador entrou em contato e sugeriu que a negociação fosse feita em um mercado da cidade, mas, após insistência, o encontro acabou sendo marcado na loja localizada na Avenida dos Ingás.
Pouco depois, dois homens chegaram de motocicleta, usando capacetes, e anunciaram o assalto. Armados com um revólver, renderam um funcionário e roubaram sua carteira. Nesse momento, o dono da loja, que também estava no local e estava armado, reagiu, apontando a arma e ordenando que os criminosos largassem o revólver.
As imagens mostram a correria e até barulho de tiros, mas sem feridos. Surpreendidos, os suspeitos tentaram fugir em direções diferentes. Um deles foi detido ainda nas proximidades por um policial à paisana, que percebeu a movimentação. O outro conseguiu escapar e segue sendo procurado.
Durante as diligências, a Força Tática localizou o revólver abandonado em um terreno baldio e também recuperou a motocicleta usada pelos criminosos.
O suspeito preso, de 24 anos, apresentou uma lesão na nuca provocada durante a luta corporal com a vítima e foi levado à Delegacia de Polícia Civil, junto com os objetos apreendidos.
O caso foi registrado como tentativa de roubo e segue sob investigação.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.