Cinco bandidos, entre eles uma mulher, morreram em um confronto com policiais da Força Tática, na manhã desta quinta-feira (24), na zona rural da cidade de Colíder (650 km de Cuiabá). Com os criminosos, os militares apreenderam: armas de grosso calibre, munições, coletes balísticos, máscaras e rádios comunicadores. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Os agentes informaram que estavam em buscas de um fugitivo da Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) conhecido na região como "Rafaelzinho".
Durante os trabalhos, o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar descobriu que ele estava em uma residência na zona rural na cidade de Colíder. Diante disso, os militares foram ao local.
Ao chegaram à residência, os agentes viram um dos criminosos fazendo a "segurança" do local. Quando o bandido percebeu a aproximação dos agentes, ele apontou a arma na direção dos policiais.
Rapidamente, os agentes reagiram à ação criminoso atiraram no bandido. Após a primeira reação, os PMs cercaram a casa e ordenaram para que os outros integrantes do grupo criminoso saíssem do imóvel.
Porém, a ordem não foi obedecida e os criminosos atiraram nos policiais. Os agentes revidaram e os outros quatro integrantes morreram no confronto. Dentre os bandidos estava uma mulher. A Polícia Militar informou que ela era monitorada por tornozeleira eletrônica.
Após serem baleados, os integrantes da organização criminosa foram encaminhados para o Hospital Regional de Colíder, mas não resistiram aos ferimentos e morreram pouco tempo depois de dar entrada à unidade de saúde.
Os corpos dos envolvidos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia e identificação.
Um inquérito policial (IP) foi instaurado para investigar o caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.