Os dois cachorrinhos das raças Lhasa Apso e Spitz Alemão que foram furtados de um hotelzinho no Distrito de Sucuri, em Cuiabá, foram encontrados na tarde desta terça-feira (13). Além dos cães, equipamentos levados do local foram recuperados.
A informação foi confirmada pela tutora dos animais, a advogada Rafayanne Teodoro, que publicou uma foto com os cachorros já sãos e salvos. Pelo crime, dois suspeitos de 23 e 29 anos, foram presos.
LEIA MAIS: Cachorros de raça são furtados de hotelzinho em Cuiabá
O furto foi praticado na noite de segunda-feira (12). A proprietária do estabelecimento comercial procurou a Delegacia de Polícia Civil e relatou que estava atendendo um cliente externo quando o hotelzinho foi invadido.
Em diligências, a equipe da Derf Cuiabá localizou o suspeito pelo furto, de 23 anos, em uma quitinete no bairro Sol Nascente, na capital.
Ao ver os investigadores no corredor do imóvel, ele tentou fugir pulando o muro, mas foi contido. Dentro da quitinete os policiais encontraram um dos cachorros furtados, da raça lhasa apso. Questionado sobre o furto, ele disse que cometeu o crime em na companhia de um comparsa, que ficou responsável em vender os produtos e dividir o dinheiro da ação criminosa.
O outro suspeito, de 29 anos, foi localizado e confessou a autoria do delito, informando que o segundo cão estava em sua residência, no Jardim Vitória, e apontou o local onde estavam escondidas as ferramentas subtraídas.
Ambos foram conduzidos em flagrante à delegacia especializada e autuados e presos em flagrante por furto qualificado.
Nas redes sociais, a proprietária do hotelzinho fez uma publicação relatando o caso e chegou a oferecer uma recompensa para quem encontrar os animais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.