O delegado da Polícia Civil Anderson da Cruz e Veiga anunciou, no início da manhã desta terça-feira (27), que desistiu de concorrer a uma vaga de delegado geral da instituição. A informação foi confirmada pela própria autoridade policial ao HiperNotícias, que alegou motivos pessoais.
Diante disso, outros três candidatos concorrem ao cargo. São eles, o delegado da Ouvidoria da Polícia Civil, Jefferson Dias, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) e o atual Diretor de Execuções Estratégicas, Mário Dermeval Aravechia de Resende. Na última eleição, Veiga ficou em segundo lugar, perdendo para o atual delegado geral, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.
“Não mais participarei do pleito. Renunciei nesta terça-feira e não sou mais candidato”, se limitou a dizer o delegado à reportagem.
Para a escolha do novo delegado geral será realizada uma eleição na próxima segunda-feira (3) entre todos os delegados da ativa do Estado. No entanto, não existe nenhum compromisso do governador eleito Mauro Mendes (DEM) em escolher algum dos candidatos.
De acordo com o sindicato da categoria, estão aptos a votar 211 autoridades. A votação será pela internet. O profissional tem entre as suas funções, representar a instituição e exercer funções administrativas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.