O professor doutor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e referência em Direito Internacional, Valerio Mazzuoli, foi o convidado da CNN na manhã desta quarta-feira (20) para explicar o andamento dos processos contra Daniel Alves e Robinho, respectivamente na Espanha e na Itália. Os dois ex-jogadores da Seleção Brasileira foram condenados por estupro nos países europeus.
Acerca de Daniel Alves, Mazzuoli explicou que pesou a favor do jogador a garantia, demonstrada pela defesa, de que ele não fugiria da Espanha para o Brasil, como aconteceu no caso de Robinho. "Demonstrada a intenção do jogador de não sair do país, parece que a Justiça espanhola se sentiu confortável de conceder a liberdade provisória nesse momento", disse.
Quanto ao caso de Robinho, que luta para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) invalide a sentença italiana, Mazzuoli explicou que a legislação brasileira e os tratados entre Brasil e Itália vão ao encontro do entendimento da defesa do ex-jogador de que ele não poderia ser julgado fora do Brasil.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.