O governador Mauro Mendes (DEM) minimizou, nesta quinta-feira (10), sobre possíveis casos de reinfecção de Covid-19. Nesta quarta-feira (9), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro registro de reinfecção no Brasil. Segundo a pasta, o diagnóstico ocorreu em uma profissional da área de saúde, de 37 anos, residente em Natal (Rio Grande do Norte). Entretanto, para Mendes isso não seria uma novidade.
“Eu estou ouvindo falar em reinfecção, mas em São Paulo isso é rotina. Isso não é mais uma novidade, quem anunciou isso está querendo ganhar talvez um pouco de holofote. Eu tenho conversado com alguns médicos aqui, em São Paulo. Para alguns tipos de situações é possível, pessoas que mesmo tendo contato com a doença desenvolve baixa imunidade”, disse durante visita às obras do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros Militar.
“Não se sabe ainda, pelo menos eu não vi uma explicação clara do porque isso acontece, mas hoje está comprovado que as pessoas desenvolvem diferentes níveis de imunidade e que isso já está acontecendo, já vi em vários lugares, pessoas, isso não é mais novidade”, concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.