Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 15h:43

Tamanho do texto A - A+

Andersen Navarro deixa Globo

Reprodução

Andersen Navarro

Cena em que Andersen usava o bordão depois da liderança do MT1: "Na nossa frente, só você".

O jornalista e apresentador Andersen Navarro vai deixar a TVCA, emissora afiliada da TV Globo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, para assinar contrato com a TV Cidade Verde (sem bandeira). As negociações se iniciaram depois que Everton Pop deixou a TV Cidade, na semana passada, e foi para o SBT. Segundo fontes da coluna, os termos do contrato entre Andersen e a TV Cidade foram consolidados em duas reuniões ocorridas nesta segunda (18) à  noite e na tarde desta terça com a presidência da TV Cidade. O anúncio oficial deverá ser feito na próxima semana, após o desligamento de Navarro da TVCA.

As fontes da coluna revelam que Navarro fechou um contrato superior ao de Everton Pop, porém, terá mais responsabilidades. Além de apresentar um programa diário de duas horas e meia, Andersen também assumirá a Direção de Jornalismo da emissora, que possui mais de sete horas de programação jornalística diária.

As mudanças são reflexo da última rodada da pesquisa IBOPE de audiência das TVs locais. O Ibope mostrou um crescimento gingatesco da TV Cidade, com o Programa do Pop, que ficou em segundo lugar, próximo ao MT1, apresentado por Andersen na TVCA. Em quarto lugar na pequisa, o SBT buscou Everton Pop e desencadeou as mudanças. A única emissora que ainda não se mexeu foi a Vila Real (Record), que perdeu a liderança da audiência na hora do almoço com o Cadeia Neles depois de 23 anos.