Sábado, 04 de Maio de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,07
euro R$ 5,46
libra R$ 5,46

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,07
euro R$ 5,46
libra R$ 5,46

Negócios Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2024, 10:00 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2024, 10h:00 - A | A

Águas Cuiabá inicia o ano com atualização cadastral

REDAÇÃO

Equipes a serviço da Águas Cuiabá percorrerão, a partir da segunda-feira (8), diversos bairros da capital mato-grossense com o objetivo de atualizar o banco de dados dos clientes da concessionária. A ação, que ocorrerá ao longo de todo o ano, também visa identificar e cadastrar quem está fora da base de informações da empresa e atualizar os imóveis que mudaram a categoria de medição do consumo de água. A região do bairro do Santa Rosa será a primeira a receber os profissionais.

Ederson Teixeira, gerente de clientes da Águas Cuiabá, empresa do grupo Iguá Saneamento, explica que, nas visitas, será utilizado um protocolo de entrevista. “O processo é parecido com o levantamento do Censo. Os profissionais estarão munidos de um formulário para que sejam informados dados do cliente, dentre os quais nome, CPF, CNPJ e e-mail. É importante destacar que esses itens fazem parte do padrão de cadastro da concessionária”.

O procedimento inclui, também, o preenchimento de questionário sobre as atividades desenvolvidas nos imóveis. O objetivo é identificar a categoria de medição de água, garantindo o enquadramento correto do tipo de consumo, que pode ser residencial, comercial, público ou industrial. Após a entrevista, o cliente receberá uma cópia do formulário preenchido pelos agentes com as informações repassadas por ele.

A previsão é que cerca de 20 equipes visitem mais de 50 mil unidades consumidoras, em mais de 100 bairros em 2024. “Destacamos que os moradores podem voluntariamente procurar as lojas de atendimentos ou os canais digitais da concessionária para realizar a atualização cadastral e informar a atividade econômica desenvolvida no imóvel”, observa Teixeira.

Calendário – Calendário – Em janeiro, fevereiro e março a atualização cadastral se concentrará na região Santa Rosa, Jardim Cuiabá, Barra do Pari, Jardim Santa Isabel, Jardim Mariana, Santa Marta, Despraiado. Paralelamente, as avenidas Dr. Meirelles (Osmar Cabral), das Palmeiras (Jardim Imperial) e Newton Rabello (Pedra 90) também receberão as equipes no período.

Todos os profissionais estarão uniformizados com crachás e automóveis devidamente identificados com o dizeres “a serviço da Águas Cuiabá”. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para os canais de atendimentos da concessionária: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008.

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena, iniciada em 2012 e com validade de 38 anos, a concessionária assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2017. A empresa atende 605 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Pertencente ao Grupo Iguá, que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento - Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – com 18 operações que beneficiam mais de 7 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia aderiu aos Movimentos 2030, com foco na universalização do saneamento, na segurança hídrica, na redução das emissões de CO2, no aumento de mulheres na liderança e na transparência da gestão do negócio. Também assumiu o compromisso empresarial brasileiro para a biodiversidade, do CEBDS em parceria com o WBCSD, e aderiu ao call to action do Business for Nature. Recebeu pela Climate Bonds Initiative (CBI) a certificação do primeiro título verde da América Latina para infraestrutura hídrica. Por sua gestão sustentável, em 2022 foi uma das condecoradas no programa de Reconhecimento da International Water Association - IWA Climate Smart Utility e, desde 2021 figura no ranking do GRESB Assessment (Global Real Estate Sustainability Benchmark). A Iguá também se destacou como líder na categoria de saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura no TOP Open Corps 2022, ranking nacional que avalia a relação com startups. Além disso, oito concessionárias do grupo receberam o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) no mesmo ano. Em 2022, a companhia foi eleita, pela sexta vez consecutiva, uma excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações em www.igua.com.br.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros