Segundo um comunicado da agência de inteligência ucraniana, a operação visava prender os agentes do Serviço Federal de Segurança (FSB) russo. Eles teriam sido mortos em um confronto após resistirem à prisão.
O SBU apontou duas pessoas - um homem e uma mulher - como suspeitas pelo assassinato de Voronich; não foi informado quantos agentes foram mortos no domingo.
Até o momento, autoridades russas não comentaram publicamente o ocorrido. Durante a guerra, que já se estende por mais de três anos, outros oficiais militares russos de alta patente foram mortos pela Ucrânia, o que é visto como um constrangimento para as agências de inteligência de Moscou.
Na quarta-feira, 9, a Rússia havia lançado o maior ataque com drones contra a Ucrânia desde o início da guerra. No início de junho, a Ucrânia também usou drones em um ataque surpresa contra bases militares russas, causando danos ao arsenal aéreo do rival.
Desde a invasão pela Rússia, o coronel Voronich integrava uma unidade de elite que teve papel chave no ataque surpresa da Ucrânia à região de Kursk, na Rússia, que resultou em uma ocupação de oito meses do território russo por tropas ucranianas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.